A modelo Renata Banhara está internada em estado grave no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“Ela está com uma infecção grave no cérebro. Ela tinha um dente que não se manifestou, ficou alojado. Como o dente é poroso, a bactéria entrou e ficou no osso do rosto e foi para o cérebro. Isso rendeu uma grande sinusite, que também é uma bactéria. Essa junção de bactérias acabou indo para o cérebro. Ela está na CTI com médicos excelentes e não pode receber visitas”, disse Roneia Forte, assessora da modelo.

FOI POR CAUSA DE UM TRATAMENTO DE CANAL?
Então… só com base no que a modelo contou, não temos como saber. Dá pra afirmar que o problema tem a ver com o tratamento endodôntico que ela fez há vários anos? Sem um monte de exames, não.
As sinusites podem surgir em decorrência de diversas doenças infecciosas sistêmicas como gripes, resfriados, pneumonias, asma, bronquite, etc.. A inflamação da membrana sinusal pode ter origem odontogênica, também. O desenvolvimento de lesões periapicais em dentes próximos ou invaginados no seio maxilar pode provocar alterações inflamatórias na mucosa sinusal e levar ao desenvolvimento de sinusites. A sinusite odontogênica abrange de 10 a 12% dos casos de sinusite maxilar com histórico de infecção odontogênica ou periodontal.
Em resumo: é bem possível que Renata Banhara tenha chegado ao abscesso cerebral por causa de uma sinusite bacteriana. Se ela começou como sinusite odontogênica, são outros quinhentos.
Melhoras, Renata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário